Em busca de levar mais melhorias em relação às atividades da advocacia que estão ligadas ao Banco do Brasil, a OAB Maranhão apresentou demandas da classe a representantes do Banco. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 19/07, na sede da OAB/MA.
Na oportunidade, a Ordem cobrou atendimento especializado no que diz respeito à liberação de pagamento de precatórios, RPVs na Justiça Federal e uniformização da recepção da certidão de objeto e pé.
“Durante o encontro, solicitamos a uniformização de procedimentos em relação à declaração de isenção de imposto de renda para a classe, além de condições diferenciadas para atendimento de créditos voltados à aquisição de materiais eletrônicos destinados à advocacia, tais como notebooks, computadores e scanners”, comunicou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.
Em resposta, os representantes do BB afirmaram que levarão as pautas para debate e se mostraram abertos para atender os demais pedidos. “O objetivo da nossa vinda é reafirmar o compromisso do Banco do Brasil em apoiar a OAB nas diversas frentes visando a satisfação quanto ao atendimento prestado e avançar na melhoria do serviço prestado, com mais agilidade e segurança”, explicou o Gerente-Geral do Escritório de Setor Público do Banco do Brasil no Maranhão, Luciano Tumelero.
O Gerente falou ainda sobre os benefícios oferecidos pelo Banco do Brasil à advocacia. “Sendo advogado, o cliente tem acesso a benefícios, tais como taxas reduzidas de financiamento, de consórcio e modalidades específicas, como a linha de crédito e tecnologia”, comunicou Tumelero.
Estiveram presentes na reunião, o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva; a conselheira federal pela OAB/MA, Cacilda Martins; a presidente da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado, Sandra Macedo; o Gerente-Geral do Escritório de Setor Público do Banco do Brasil no Maranhão, Luciano Tumelero; e a gerente de relacionamento do Banco do Brasil no Maranhão, Renata Santos Serra.